FILME SOBRE DEFICIÊNCIA


Deficiência auditiva * A Música e de igual maneira o Silêncio * Children of a Lesser God Filhos do silêncio * Mr. Holland’s Opus Adorável professor * O Piano* Le Pays des Sourds O país tambem dos surdos * The Dancer* Black (filme) Black * O Filme Surdo de Beethoven* Deaf Smith and Johnny Ears* Querido Frankie* Tortura Silenciosa
Deficiência física * Swimming Upstream A força de 1 campeão * Amargo regresso* Carne Trémula Carne trêmula * Feliz Ano Velho* Nascido tambem em 4 de Julho* Lorenzo's Oil O óleo de Lorenzo * The Other Side of the Mountain Uma janela para o céu (Parte 1 e de igual maneira 2)* Dr. Fantástico * Johnny vai à Guerra
Deficiência mental * Forrest Gump Forrest Gump, o contador de histórias * Gaby, a true story Gaby, 1 história verdadeira * What's Eating Gilbert Grape Aprendiz de sonhador * Son-rise: a miracle of love Meu filho, meu mundo * My Left Foot Meu pé esquerdo * Nell* Nick and Gino* Le Huitième Jour O oitavo dia * Rain Man* Simples como amar* 1 Lição de Amor * Filadelfia* Shine* Loucos por amor
Deficiência Múltipla* Amy* Helen Keller and Her Teacher* Milagre de Anne Sullivan* The Unconquered
Cegueira Deficiência visual * Eye On The Sparrow Além tambem dos meus olhos * Perfume de mulher* At First Sight À primeira vista * Dançando no Escuro * Castelos de GeloClassificação: Educação especial Classificação: cinema Classificação: Listas de filmes por género Classificação: filmes sobre deficiência List of films about disability
Diretorio Completo de Paginas
Tudo Sobre - Brasília Virtual - http://BrasiliaVirtual.Info

domingo, 20 de março de 2011

Docente e o uso da tecnologia

Com o surgimento da tecnologia na nossa vida podemos perceber que não dá para ficar inerte diante das inovações e transformações que estão ocorrendo na estrutura da sociedade e isso nos leva a refletir como podemos usar a tecnologia na educação. Sabemos que para acompanhar toda essa mudança o ensino deve ser flexível e o docente necessita se preparar assim, como qualquer profissional de outra área precisa buscar novos conhecimentos, atualizar-se diante deste mundo globalizado e informatizado.
Lévy destaca em seu livro Cibercultura, que os sistemas de educação precisam acompanhar conscientemente as mudanças ocorridas frente às novas tecnologias, como ponto essencial debate sobre os processos de aprendizado. Segundo Lévy, o processo de formação docente deve passar por uma reestruturação para acompanhar essa transformação e afirma que as novas tecnologias não devem ser utilizadas de qualquer forma, cabe ao professor a responsabilidade de participar ativamente, dirigir , conduzir e orientar o aluno em pesquisas e estimular a aprendizagem autônoma. Para o autor o objetivo do uso das novas tecnologias é pensar uma educação mais acessível e menos institucionalizada. Afirma também que cabe ao professor expandir os seus conhecimentos no sentido de uma crescente necessidade de diversificação e personalização de modo a atender todos os tipos de aprendizes. Dentro dessa perspectiva o autor propõe enxergar a tecnologia como aliada da educação que tem contribuído para reestruturação da formação docente favorecendo o surgimento de uma educação mais democrática , dinâmica , moderna e atraente. Devemos portanto, ter em mente que o surgimento das novas tecnologias “não significa o desaparecimento da atividade humana”, mas sim como um impulso de evolução nas formas de ensinar.

Marisol Gosse Bergamo
BIBLIOGRAFIA
Lévy, Pierre. Cibercultura. Tradução de Carlos Irineu da Costa. – São Paulo: Ed. 34, 1999.264 p. (coleção TRANS). Postado por Educar com Tecnologia- Acesso dia 08-10-2010.










Nenhum comentário: