FILME SOBRE DEFICIÊNCIA


Deficiência auditiva * A Música e de igual maneira o Silêncio * Children of a Lesser God Filhos do silêncio * Mr. Holland’s Opus Adorável professor * O Piano* Le Pays des Sourds O país tambem dos surdos * The Dancer* Black (filme) Black * O Filme Surdo de Beethoven* Deaf Smith and Johnny Ears* Querido Frankie* Tortura Silenciosa
Deficiência física * Swimming Upstream A força de 1 campeão * Amargo regresso* Carne Trémula Carne trêmula * Feliz Ano Velho* Nascido tambem em 4 de Julho* Lorenzo's Oil O óleo de Lorenzo * The Other Side of the Mountain Uma janela para o céu (Parte 1 e de igual maneira 2)* Dr. Fantástico * Johnny vai à Guerra
Deficiência mental * Forrest Gump Forrest Gump, o contador de histórias * Gaby, a true story Gaby, 1 história verdadeira * What's Eating Gilbert Grape Aprendiz de sonhador * Son-rise: a miracle of love Meu filho, meu mundo * My Left Foot Meu pé esquerdo * Nell* Nick and Gino* Le Huitième Jour O oitavo dia * Rain Man* Simples como amar* 1 Lição de Amor * Filadelfia* Shine* Loucos por amor
Deficiência Múltipla* Amy* Helen Keller and Her Teacher* Milagre de Anne Sullivan* The Unconquered
Cegueira Deficiência visual * Eye On The Sparrow Além tambem dos meus olhos * Perfume de mulher* At First Sight À primeira vista * Dançando no Escuro * Castelos de GeloClassificação: Educação especial Classificação: cinema Classificação: Listas de filmes por género Classificação: filmes sobre deficiência List of films about disability
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segunda-feira, 28 de abril de 2008

COLUNA LIVRE- PORTAL DO APRENDIZ


O que os pais e professores precisam saber sobre surdez.
Durante meu contato com crianças surdas pude perceber que a família e o professor são fundamentais para o bom desenvolvimento da criança surda।Muitos pais não conhecem outras formas alternativas de comunicação e criam um código de comunicação que somente os que moram com a criança conhecem chamado de linguagem caseira essa maneira de comunicação é extremamente prejudicial para a criança surda।Na escola a criança surda não se sente bem porque o professor e seus colegas de classe não conseguem interpretar seus gestos।Os pais de crianças surdas tem a obrigação de oferecer outra forma de linguagem para seu filho com que ele possa se comunicar não somente com os que convivem com ele e sim, com toda a sociedade।Todos nós em nossa vida passamos por uma situação delicada, mas, falamos e a medida que podemos procuramos nós mesmos resolver, os surdos não estão livres de passarem por situações delicadas é preciso que outras pessoas possam compreendê-los para poder interpretá-los, existem casos graves que aconteceram com surdos e que somente um intérprete pode resolver।Oralismo é a linguagem padrão do mundo ouvinte, mas, a Língua de Sinais é a forma de expressão que o surdo elegeu como primeira língua por ser mais fácil de ser aprendida e possui estrutura frasal própria।Na Língua de Sinais as mãos são utilizadas de maneira metódica seguindo quase sempre os mesmos sinais para as mesmas coisas o que facilita muito a interpretação por outras pessoas que conhecem a Língua de Sinais (LIBRAS).Para o professor a exigência é o respeito a cultura do surdo e o conhecimento da língua de sinais LIBRAS , mas, o mais importante é estar disposto a aceitar está criança e entender que ela é diferente e aprende diferente.Depois, é procurar conhecer quais são suas diferenças e procurar um método adequado para trabalhar essas diferenças e não ver nessas diferenças limitações o profissional que atua com a criança surda deve estar sempre alerta ao método que trás os melhores resultados no aprendizado e deve estar também preparado para um envolvimento afetivo total sem restrições.Os pais e professores que acreditam que seu filho surdo ou aluno pode se desenvolver dentro de suas possibilidades igualmente aos ouvintes farão tudo para que isso aconteça, já os pais e professores que não se importam nem em ensinar uma linguagem aceitável na sociedade e falam com seu filho somente o essencial somente para comandar ações esses não contribuem em nada, pelo contrário prejudicam.E assim também são os professores que preocupados apenas com o diagnóstico do aluno, se for surdo profundo então, a escola vem abaixo professor e coordenador, todos querendo fazer com que este aluno vá para uma escola especializada que atenda alunos surdos.O professor não se dá a chance de enfrentar este desafio e nem ao menos permite que o aluno o faça que demonstre seus talentos; o professor já o discrimina sem conhecer , segundo Rubem Alves autor do livro "Conversas com quem gosta de ensinar" ser professor é profissão, e ser educador é vocação".Acredito no potencial do educador que outrora se encontra adormecido e nada como bons desafios para despertá-los.O professor que têm em sua sala de aula, aluno com deficiências físicas e neurosensoriais que são perspectivas estando consciente desta diferença procurará recursos que o auxiliem para fazer com que o aluno aprenda.Primeiro saber qual a diferença que o aluno apresenta, depois procurar ajuda de outros profissionais especializados.Existem outros tipos de distúrbios de aprendizagem que julgo serem piores, porque pais e professores não conseguem perceber e com isso a criança é tratada de desatenta , desleixada e sem ter conhecimento do seu problema passa a vida inteira sofrendo, os professores que desconhecem os distúrbios de aprendizagem não saberão fazer o diagnóstico, portanto não irão procurar ajuda.Percebo que a Escola Inclusiva é vista como um Bicho Papão que assusta os professores despreparados e também as crianças especiais, porque obriga a aceitar a criança, mas, não dá o preparo e não fornece os recursos pedagógicos para receber essas crianças.Os surdos precisam de oportunidades para que possam desenvolver seu potencial e assim enfrentar esse mundo competitivo e preconceituoso.Os pais que se interessam em fazer com que seu filho aprenda a comunicação do mundo ouvinte com certeza estará proporcionando ganhos elevados para seu filho.O desenvolvimento da linguagem por meio da língua oral que é o padrão do mundo ouvinte não é uma linguagem fácil de ser aprendida pelos surdos.Por isso faço uma recomendação aos pais não se detenham apenas na linguagem oral sejam flexíveis se perceberem que está sendo penoso para o filho aprender o Oralismo aceitem a língua de sinais e adotem o Bilingüismo que considera a língua de sinais como língua materna dos surdos e aprendam com eles e para eles o Ballet das Mãos.
Se você tem um texto que escreveu e acha que é bom compartilhar com os outros escreva para o site aprendiz e se gostarem do seu texto ele poderá ser publicado no site :
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AIDS SAIBA COMO EVITAR


SERÁ???????